Vagas de Emprego para Supervisores Regionais (Vários Locais)

KINGDOM AMBASSADOR

 

Vagas de Emprego para Supervisores Regionais (Vários   Locais)

Novas vagas de Emprego em Moçambique para Supervisores Regionais do Programa Siyakha na Organização Comunitária para a Saúde e Desenvolvimento (OCSIDA)

No âmbito da implementação das intervenções de fortalecimento económico da componente do DREAMS, a OCSIDA pretende recrutar Supervisores Provinciais de Siyakha para as Províncias de Maputo e Gaza, que trabalharão em ligação com o Coordenador Nacional do DREAMS e Oficiais de Fortalecimento Económico, e serão responsáveis por assegurar a implementação das várias fases do modelo Siyakha, identificar oportunidades de colaboração com empresas do sector público e privado, promover processos de estágios profissionais com o objetivo de inserir as Raparigas  no mercado de trabalho, e representar a OCSIDA em vários fóruns temáticos.

Principais Responsabilidades

  1. Identificação de Oportunidades: identificar áreas potenciais de formação baseadas nas necessidades dos mercados locais e comunicar ao OTS Siyakha para atualização contínua das pesquisas de mercado.
  2. Formação de Jovens: Treinar Raparigas Adolescentes e Mulheres Jovens (RAMJ) do programa DREAMS em habilidades para a vida e prepará-las para o mercado de trabalho, além de organizar formações aprovadas com o modelo Siyakha nas províncias.
  3. Monitoramento da Inclusão: Monitorar, junto com as facilitadoras e mentoras do programa, a inclusão da RAMJ no modelo Siyakha, obedecendo rigorosamente aos critérios estabelecidos.
  4. Colaboração com Acompanhantes: Participar de reuniões periódicas com acompanhantes de jovens adultos, compartilhando informações e avanços das atividades.
  5. Parcerias com Institutos e Artesãos: Facilitar reuniões de iniciação de atividades com artesões e institutos de formação, garantindo a participação da RAMJ nas oportunidades oferecidas pelo mercado de trabalho.
  6. Atualização da Base de Dados: Colaborar com a equipe de M&A para manter uma base de dados do programa atualizada, incluindo informações sobre formações profissionais e potenciais institutos de formação para a RAMJ.
  7. Divulgação de Estudos de Mercado: Participar na preparação de estudos de mercado e divulgar os resultados para governos distritais e outras partes interessadas.
  8. Estabelecimento de Parcerias: Criar e fortalecer parcerias com governos distritais e entidades locais para ampliar as oportunidades de financiamento para a RAMJ, incluindo parcerias com o setor privado e ONGs.
  9. Preparação para o Mercado de Trabalho: Apoiar a RAMJ na integração em empregos e oportunidades de empreendedorismo nas províncias, ajudando-a a identificar lacunas e ajustar seus planos de negócios e cronogramas.
  10. Criação de Redes: Apoiar a ligação com parceiros do setor público e privado, como associações de agricultores, empresários, hotéis, turismo, CTA, e outros setores relevantes.
  11. Empregabilidade e Estágios: Facilitar a integração da RAMJ em projetos e empregos, ajudando-as a elaborar currículos e cartas de candidatura.
  12. Atualização de Dados sobre Emprego: Garantir, em colaboração com a equipe de M&A, que a base de dados do programa esteja atualizada com informações sobre avanços e empregos.
  13. Outras Tarefas: Realizar outras atividades conforme designado pelo supervisor.

Requisitos de Supervisores Regionais

  • Licenciatura em áreas como Educação, Economia, Administração de Empresas, Recursos Humanos, ou áreas correlatas.
  • Experiência comprovada de trabalho com instituições de formação nos distritos de Maputo ou nas províncias de Gaza.
  • Vivência anterior em M&A ou em inserção de dados.
  • Experiência prévia de trabalho em ONGs nacionais ou internacionais.
  • Capacidade de trabalhar de forma independente e proativa, além de ser um membro eficaz de uma equipe.
  • Sensibilidade cultural e compreensão das necessidades das Raparigas Adolescentes e Mulheres Jovens (RAMJ).
  • Fortes habilidades interpessoais e de networking, com a capacidade de interagir eficazmente com beneficiários, parceiros, governo, ONGs locais, mídia e colegas.
  • Conhecimento de línguas locais e inglês será considerado uma vantagem.
  • A preferência será dada a candidaturas de mulheres , devido à natureza do programa que visa o empoderamento de jovens raparigas.

Documentos Exigidos

  • Carta de Motivação (1 página), mencionando a posição pretendida;
  • Curriculum Vitae atualizado (máximo de 3 páginas), incluindo informações de contato de três referências profissionais.

CANDIDATAR-ME A VAGA

Local: Vários locais

Prazo: 02 de Novembro de 2024

Junte-se ao Canal de Emprego no WhatsappClica Aqui

X