Ayuda en Acción, esta atualmente buscando candidatos qualificados a preencher a vaga para Oficial Financeiro de Projecto, a basear-se em Pemba, Cabo Delgado, Mocambique.
RESPONSABILIDADES
- Produzir e apresentar relatórios financeiros e contábeis conforme as orientações e prazos definidos pela Ayuda en Acción e pelos doadores.
- Garantir o cumprimento dos requisitos legais, fiscais, contabilísticos e tributários, respeitando os procedimentos internos e normas locais vigentes.
- Garantir a adequada justificação dos recursos financeiros de acordo com as normas internas da Ayuda en Acción e dos requisitos dos doadores.
- Interagir com os Coordenadores de Projetos (Impacto) para garantir o adequado desenvolvimento do projeto em nível financeiro.
- Dar acompanhamento periódico dos projetos, especialmente no âmbito humanitário (seguimento semanal), apoiando a equipe técnica dos projetos através de análises na gestão dos seguimentos financeiros.
- Preparar o plano orçamental dos projetos, em colaboração com a Sede na Espanha, monitorar a execução financeira e analisar desvios nas diferentes rubricas orçamentais para contribuir para os objetivos pretendidos pela organização.
- Realizar visitas no terreno em relação aos projetos com equipes locais e parceiros locais para monitorar e garantir o cumprimento dos acordos assinados pelas partes e, ao mesmo tempo, com os doadores.
- Colaborar na gestão e controle das atividades de tesouraria, garantindo níveis adequados de liquidez conforme as diretrizes do Departamento Financeiro na Sede, assegurando recursos financeiros suficientes para a execução dos projetos.
- Apoio na classificação e lançamento de documentos contabilísticos (caixa e bancos), garantindo sua adequação às IFRS e ao plano geral contábil espanhol, segundo o enquadramento para cada projeto/doador.
- Acompanhar os processos de auditorias externas/internas, contábeis, de gestão e de execução dos projetos.
- Monitorar e efetuar avaliações exaustivas contínuas no âmbito do controle da gestão e gestão administrativa financeira, desenvolvendo e garantindo sustentabilidade dos processos promovidos.
- Facilitar e apoiar a implementação de melhores práticas e mecanismos de controle interno nos processos de gestão e administração dos recursos.
- Realizar todas as tarefas que lhe forem incumbidas pela Direção da Ayuda en Accion.
REQUISITOS DE OFICIAL FINANCEIRO DE PROJECTO
- Requisito de formação universitária em Economia, Contabilidade, Finanças ou Administração de Empresas.
- Experiência mínima de 5 anos em gestão financeira, preferencialmente em Organizações Não Governamentais (ONGs).
- Alto domínio de informática (Excel, Power Point, Word, etc.).
- Experiência em software de contabilidade informatizada (conhecimento do ERP SAP será avaliado positivamente).
- Capacidade rápida de análise no seguimento de projetos no âmbito humanitário.
- Experiência na preparação de relatórios financeiros e prestação de contas a doadores internacionais (agências de desenvolvimento estrangeiras, UE, Nações Unidas, etc).
- Excelente habilidade de comunicação em Português e Inglês, tanto verbalmente como por escrito.
- Experiência demonstrada na aplicação do International Financial Reporting Standards (IFRS) e do local PGC-NIRF na contabilidade da organização em Moçambique.
- Possuir amplo conhecimento e experiência na aplicação da legislação laboral e fiscal vigente.
Processo de candidatura
Os candidatos interessados a vaga para oficial financeiro de projecto devem preencher o formulário de candidatura no link abaixo:
BENEFÍCIOS
- Incorporação imediata.
- Oferecemos um contrato de trabalho por tempo indeterminado, com um período probatório conforme estabelecido pela legislação laboral de Moçambique.
- A remuneração será estabelecida de acordo com a política salarial vigente da Ayuda en Acción.
ENCORAJAMOS
CANDIDATURAS FEMININAS.
Local de trabalho: Pemba, Cabo Delgado.