Posição:
Oficial Distrital
Localização:
Distritos de Eráti e Nacarôa (1 por distrito)
Duração
do Contrato: 4 anos
RESPONSABILIDADES
1. Garantir
a implementação oportuna e a qualidade de todas as atividades no distrito, de
acordo com os padrões estabelecidos:
- Supervisionar o programa a nível distrital e comunitário, facilitando a integração das atividades do projeto CASCADE em programas governamentais, distritais, unidades de saúde e comunidades, em coordenação com os parceiros diretos de implementação.
- Elaborar um plano de trabalho abrangendo todas as atividades planejadas para o projeto CASCADE a nível comunitário, em colaboração com a equipe provincial da CARE, e acompanhar o progresso de acordo com esse planejamento.
- Monitorar o progresso e atualizar periodicamente os objetivos com base no contexto real no terreno, seguindo as orientações dos doadores.
- Analisar a proposta e o planejamento anual dos parceiros do consórcio e apoiar o Coordenador do CASCADE no planejamento a nível central.
2. Planejamento,
Monitoramento e Avaliação, Aprendizado:
- Realizar visitas regulares ao terreno para monitorar o progresso e apoiar os parceiros.
- Monitorar o andamento e identificar oportunidades de aprimoramento na implementação contínua das atividades.
- Assegurar um ambiente propício que permita ao pessoal distrital da CARE e aos parceiros implementar e monitorar regularmente as atividades.
- Analisar e finalizar os relatórios mensais dos parceiros e apoiar o coordenador de Monitoramento e Avaliação na finalização dos relatórios mensais, trimestrais e anuais do projeto.
3. Formação
e Assistência Técnica:
- Em colaboração com o Coordenador de Agricultura e a Coordenadora de Nutrição, organizar e realizar sessões de formação relevantes e apropriadas para os parceiros locais, voluntários, comunidades, líderes comunitários e outros provedores de cuidados.
- Fornecer suporte técnico aos parceiros locais e a outros projetos da CARE quando solicitado.
4. Relações
de Trabalho e Coordenação:
- Desenvolver relações colaborativas e construtivas com a sociedade local, autoridades governamentais distritais e demais partes interessadas, visando uma parceria efetiva.
- Engajar-se com comitês distritais multissetoriais, profissionais de saúde e agências/atores governamentais envolvidos na implementação de políticas de fortificação alimentar a nível distrital.
- Participar de grupos de trabalho do CODSAN a nível distrital para reforçar as capacidades de coordenação e colaboração visando melhorar a implementação de políticas.
- Representar a CARE em outros fóruns de coordenação distrital relevantes, incluindo a gestão de relações estratégicas com equipes dos SDSMAS, SDAE e parceiros de Nutrição e Gênero a nível distrital, entre outros.
- Identificar continuamente prestadores de serviços em diferentes áreas de implementação do projeto.
- Manter contato regular com a equipe da GAIN para acompanhar as atividades do CASCADE e garantir a troca de dados relevantes e informações estratégicas para uma sinergia eficiente entre as atividades da CARE e da GAIN.
- Trabalhar em estreita colaboração com líderes comunitários, extensionistas, APE (Agentes Polivalentes Elementares), voluntários, facilitadores da implementação, provedores de cuidados e comunidades em geral nas atividades do projeto e divulgação.
REQUISITOS
5. Qualificações
e Experiência:
- Possuir uma graduação em Desenvolvimento Comunitário, Saúde Pública, Nutrição ou Ciências Sociais, juntamente com pelo menos 2 anos de experiência em programas voltados para a prevenção da desnutrição crônica e promoção de uma nutrição adequada para crianças e mulheres em idade reprodutiva, bem como projetos de segurança alimentar e sustento.
- Ter no mínimo 3 anos de experiência em programas de desenvolvimento relacionados à segurança alimentar e nutricional, bem como experiência na implementação de projetos em Moçambique.
- Experiência com abordagens técnicas que podem incluir IYCF (Infant and Young Child Feeding), PD/Hearth (Prevenção e Controlo da Desnutrição/Cozinhas Comunitárias), Monitoramento e Promoção do Crescimento, Fortificação de Alimentos, técnicas agrícolas.
- Ter pelo menos 3 anos de experiência como Supervisor de Campo em projetos, preferencialmente em uma organização internacional de desenvolvimento.
- Fortes habilidades de facilitação na comunidade.
- Habilidades de comunicação eficazes.
- Fluência em língua portuguesa, conhecimentos básicos de língua inglesa e fluência em línguas locais (Emakhua).
- Ampla compreensão das questões de gênero e da importância da mudança social de comportamento.
EXIGÊNCIAS
- Currículo actualizado.
- Carta de apresentação para a posição de “Oficial Distrital”.
COMO ME CANDIDATAR
Envie seu currículo e carta de apresentação para o seguinte endereço.
Endereço Fisico:
Endereço: Rua Palmar, número 50, Bairro Costa de Sol, Maputo
Se
você está interessado(a) em se juntar aos esforços da CARE para melhorar os
direitos das mulheres e meninas em Moçambique e no mundo, não perca esta
oportunidade.
Local:
Nampula
Prazo: 12 de Julho de 2023